domingo, 22 de fevereiro de 2009

Um samba na madrugada. - ou, Ébano.

Escuto samba.
Um samba na madrugada.
E deixo a cadência mole me levar.

Eu grito: Ébano!
Porque tenho orgulho daquilo que sou.
Eu, tu, ele, nós três;
Quem somos nós aqui, na luz?!


Escuto samba
E sou mais um.
Mais um peregrino sábio, carregando enganos.
Esse couro preto que me cobre a carne, não tem planos.


Planejo não, mas sei o que quero.
Saúde de pernas, pra dançar
Esse samba na madrugada
Até que o dia rompa,
Até que sangre a dor,
Até o dia em eu se acabe
O preconceito de cor.

Nenhum comentário:

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Um samba na madrugada. - ou, Ébano.

Escuto samba.
Um samba na madrugada.
E deixo a cadência mole me levar.

Eu grito: Ébano!
Porque tenho orgulho daquilo que sou.
Eu, tu, ele, nós três;
Quem somos nós aqui, na luz?!


Escuto samba
E sou mais um.
Mais um peregrino sábio, carregando enganos.
Esse couro preto que me cobre a carne, não tem planos.


Planejo não, mas sei o que quero.
Saúde de pernas, pra dançar
Esse samba na madrugada
Até que o dia rompa,
Até que sangre a dor,
Até o dia em eu se acabe
O preconceito de cor.

Nenhum comentário:

.